Artigos


Aprender a lidar com os espinhos uns dos outros


Terça-feira, 22 de outubro de 2019


Imagem | Aprender a lidar com os espinhos uns dos outros

Já viu uma roseira, o quanto de espinhos tem? Quem cuida precisa tomar cuidado para não se ferir, pois são bem afiados. Apesar do trabalho todo melindroso para cuidar, a recompensa é maravilhosa. Ver aqueles botões se desabrocharem e exalarem seus perfumes é encantador. É um mimo de Deus para nós. Que belo!
 
Em nossa vida, às vezes, acontece a mesma coisa. Somos como uma roseira e todos nós, sem exceção, temos nossos espinhos que são nossos defeitos e limitações, mas também as nossas feridas. Uma pessoa machucada tende a machucar ao outro. Por isso, temos que aprender a lidar com os espinhos uns dos outros. É claro, não é fácil, geralmente criticar, apontar o dedo, condenar e até mesmo abandonar parecem alternativas melhores, mas essas pessoas nunca conseguirão cativar o melhor de alguém. Somente quem enfrenta os espinhos merece ver o botão desabrochar e sentir o perfume.
 
Por isso, não se lastime por aquelas pessoas que não suportaram seus espinhos, não viva neste passado. Tente olhar para o hoje, e verá que Deus mandou outras pessoas para cuidar e enfrentar seus espinhos. Estas farão por merecer a primavera que virá em sua vida.
Se nós nos preocupássemos mais uns com os outros teríamos sempre um perfume novo a nos encantar. Esta recompensa não é apenas para aqueles que se apaixonam, mas sim, para todos os tipos de relacionamentos.
 
Será que você tem sabido enfrentar os espinhos das pessoas que você ama? Acredite, vale a pena! Deus te abençoe!
 
Imagem: Rádio Comunidade FM de Viadutos

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor