Serviços - Tribunal do Padre André

Processo de Canonização - Pe. André Bortolameotti

Saiba como é o processo até que o Servo de Deus Pe. André Bortolameotti, membro da Congregação de Jesus Sacerdote, possa ser canonizado, ou seja, declarado santo e como contribuir:

Nascimento: 22/12/1919 - Vigolo Vattaro (TN) - Itália
Ordenação Sacerdotal : 29/06/1943 (na igreja da Casa Mãe da Congregação)
Vinda para o Brasil: 22 de julho a 03 de agosto de 1967 e de 19 de dezembro de 1967 a 15 de outubro de 1975 (Cidade de São Paulo).
Abertura da Casa dos Padres de Jesus Sacerdote na Diocese de Barretos: 29 de maio de 1984.
Morte do Servo de Deus: dia 28 de outubro de 2010 - Sepultado no Santuário Diocesano Nossa Senhora Rosario em Barretos

Dúvidas sobre o processo:

Não há um tempo previsto, pois se faz o levantamento histórico, verificação de seus escritos se eles não possuem nada contra a moral e os bons costumes e são ouvidos testemunhos de pessoas que conviveram com o Servo de Deus. Depois, tudo é enviado ao vaticano que fará um estudo especializado de todo o material Se forem aprovadas as virtudes heroícas do Servo de Deus ele será chamado Venerável. Depois de averigado um primeiro milagre e comprovado que não existem explicações cientificas, com um decreto do papa, o Venerável Servo de Deus passa a ser chamado Beato e existe uma celebração própria para a Beatificação. Depois de um segundo milagre também averiguado e comprovado que não existem explicações cientificas, o papa com um decreto o declara Santo em uma outra celebração própria. Por isso, não há uma previsão para a conclusão. Há processos que duram décadas.

Sim, se você possui algum escrito do Pe. André ou algum objeto particular dele entre em contato com a Postulação para que seja feita uma cópia. Você não precisa doar o original.

Se você conviveu com o padre André e acredita que o seu testemunho pode ajudar na Causa de Canonização dele entre em contato com a Postulação, e se verificado que pode contribuir será agendado um dia e horário para que você dê seu testemunho que será registrado.

a) Pedir a intercessão dele
b) Divulgar a oração para cada vez mais ele se torne conhecido e assim as pessoas que precisam de uma graça possam recebê-la por sua intercessão.
c) Fazer parte da Associação Padre André Bortolameotti que tem como finalidade divulgar a vida e virtudes dele e ajudar a angariar fundos para essa Causa
d) Doar uma quantia financeira para ajudar nos custos da Causa
e) Dar seu testemunho
f) Oferecer um objeto que pertenceu ao padre, que você ganhou dele, para ser feita uma cópia ou doá-lo

Se você recebeu uma graça ou acredita ter recebido um milagre pela intercessão do Padre André procure a Postulação. Seu testemunho pode ser muito importante. Para que o padre André chegue um dia a ser chamado santo é preciso o reconhecimento de 2 milagres.

Postulação Causa de Canonização do Servo de Deus Padre André Bortolameotti
Rua 20, 01600 – Jockey Club – CEP. 14787-279 – Barretos/SP