Artigos


Artigo do Diácono Pedro: O mundo há de se alegrar!


Terça-feira, 19 de maio de 2020


Imagem | Artigo do Diácono Pedro: O mundo há de se alegrar!

"Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar" (Jo 16, 20)
 
O versículo bíblico acima diz muita coisa. Ele fala por si. Quantas tristezas e dificuldades passamos em nossa vida, muitas e muitas não é mesmo?
 
Às vezes, para nos consolar e consolar as pessoas, usamos várias frases dentre as quais: “tudo vai passar; o mal não dura para sempre; não existe um mal que não tem fim!”. De fato, todas elas estão corretas, mas gostaria de hoje acrescentar algo novo: “Nossa confiança se dá em Deus, e não no mundo e nas coisas humanas”.
 
O que faz nossa vida melhor é Deus e todas as coisas que vem Dele. A Sagrada Escritura é clara ao afirmar que haveremos de passar por lamentações, por choros e dificuldades, mas a nossa alegria vem do Senhor, não é apenas uma “anestesia” para os momentos ruins. É uma certeza que não vem de uma história, não vem de meras coisas mundanas, mas vem de uma pessoa: Jesus Cristo, o Senhor do mundo e da história. Se estivermos tristes, a nossa tristeza há de se transformar em alegria!
 

Comentários



Sobre o Autor


Diácono Pedro Lopes

O diácono Pedro exerce seu ministério na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis. E-mail: pedrohenriquelopess@hotmail.com

Artigos do Autor