Multimídia - Artigos

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Artigo do Monsenhor Jonas Abib: Colocar-se a serviço dos outros, por amor!

Foto | Artigo do Monsenhor Jonas Abib: Colocar-se a serviço dos outros, por amor!

O pecado original colocou em nós muito orgulho, muita vaidade, auto-suficiência, prepotência. No fundo, queremos sempre ser maiores do que os outros. Mas no reino de Deus é o contrário! Quem mais serve é o maior. Quem mais doa, mais se entrega, mais se faz escravo, esse é o maior no Reino de Deus.

Você é chamado justamente para isso: colocar-se a serviço dos outros, por amor. Ainda estamos muito carregados de orgulho pessoal, de auto-suficiência, prepotência.

Estamos acostumados, mesmo dentro da Igreja, a viver uma vida igual à que se vive no mundo: cada um quer ser maior que o outro, cada um se orgulha mais que o outro, cada um quer subir por sobre o outro para aparecer, se projetar.

Mas Jesus quer ir penetrando e transformando seu coração, sua vontade, seu ser, mais e mais, dando-lhe a verdadeira pobreza de espírito, colocando em você a verdadeira humildade e mansidão. Tornando-o cada vez mais semelhante a Ele: deixando todo orgulho, toda soberba, vaidade para se tornar simples, pobre, humilde, generoso.

É isso que Ele quer fazer em você! É o resultado de uma transformação interior, não apenas de uma decisão da sua vontade. É tornar-se uma criatura nova, esvaziada de si e, por isso, acolhedora, cheia de amor.

Por amor, coloque-se a serviço dos outros. Este é o segredo da paz, da amizade, da felicidade, da alegria; segredo de uma vida fraterna, portanto de um mundo irmão, de um mundo de paz. É inútil fazer mil campanhas pela paz se não se muda o coração. De nada adianta fazermos mil manifestos contra a guerra se a guerra não for destruída dentro de nós.

Por: Monsenhor Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib

Sobre o autor:

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.
Veja mais artigos do autor >>>