Artigos


Como você está vivendo a sua fé?


Imagem | Como você está vivendo a sua fé?

Muitas pessoas dizem ter fé, mas o que seria realmente tê-la? Para a doutrina católica, ter fé não se resume a crer em Deus, mas sim, em assumir em sua vida o Evangelho de Jesus Cristo, fazendo dela um verdadeiro testemunho de Jesus Cristo. Logo, ter fé significa ser sinal de Deus para as pessoas.
 
Hoje, vemos tantas pessoas dizerem ter fé com atitudes tão equivocadas que deveriam fazê-las repensar. São pessoas de corações fechados que não sabem perdoar, não veem problema em passar os outros para trás ou levar um lucro imoral. Vemos pessoas matando suas famílias aos poucos pelas drogas, bebidas, adultérios, mentiras...
 
Será que não está na hora de realmente termos fé? Será que não é o momento de fazermos em nossa vida as mudanças necessárias antes que seja tarde demais? Como iremos ouvir Deus falar, como iremos colher graças em nossas vidas, se não a endireitarmos?
 
Deus não faz mágica! Ele trabalha com a conversão do nosso coração. Alcançar uma graça de Deus nada mais é do que o meu coração se converter para Deus.
 
Aprendamos a separar um tempo maior para Deus. Vivamos de forma verdadeira nossa fé. E que possamos ser sinal de Deus para as pessoas à nossa volta. Se não for assim, precisamos rever se realmente temos fé.
 
A lição da semana: refletir a nossa vida e mudarmos aquilo que nos impede de ter fé. Uma semana feliz e abençoada!
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor