Artigos


O que tem nos frustrado?


Quarta-feira, 14 de agosto de 2019


Imagem | O que tem nos frustrado?

Uma das sensações mais terríveis é o sentimento de frustração. Seja sobre nós mesmos ou o próximo. Nos tornamos impotentes, sem quase nada para fazer. No entanto, penso que vale a pena refletirmos sobre o tamanho das expectativas que temos colocado sobre nós mesmos e sobre os outros.
 
Com isso, não quero dizer que nunca devamos esperar algo, claro que não, mas não devemos “fantasiar” a nossa vida esperando certas situações que não dependem exclusivamente de nós. Temos esperado muito de pessoas que não têm muito a nos oferecer. E isso nem sempre porque a outra pessoa não queira, mas simplesmente pelo fato de não estar na mesma sintonia.
 
Por exemplo, um rapaz que ama uma moça, que coloca todas as suas 'fichas' neste possível relacionamento, mas que no final, descobre que ela não estava pronta para isto, que não era o momento dela. Ou então, uma pessoa que cria altas expectativas, faz planos, se organiza apenas pelo fato de ter feito uma entrevista de emprego. Ora, é preciso ter cautela, pés no chão, até que a desejada vaga possa ser preenchida por ela. Se formos parar para pensarmos, nos daremos conta que muitas de nossas frustrações são resultado de nossa pressa em colocar grande expectativa em situações ou pessoas que, não raramente, não nos deram motivos para tamanha espera. Mas como estamos imediatistas, e cada vez mais formando uma sociedade carente e frágil emocionalmente, estas “ciladas” são cada vez mais frequentes.
 
Caro leitor, cara leitora, reitero que vale a pena sim ter expectativas e esperar de situações e pessoas, só devemos ter cautela. A sensatez sempre é uma ótima conselheira. Deus te abençoe!
 
 
Imagem: vittude.com/blog
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor