“O Senhor precisa dele” (Lc 19,31)

Segunda-feira, 08 de abril de 2019

Imagem | “O Senhor precisa dele” (Lc 19,31)

Neste domingo, a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, ocasião que atualiza na história o momento em que Cristo entra em Jerusalém sendo acolhido como Rei e é reconhecido como o Messias, aquele que veio libertar Israel, além, claro, de iniciarmos a Semana Santa.

Jesus entra em Jerusalém montando um jumentinho que Ele manda buscar. Este gesto de Jesus, de poder usar aquilo que não é seu, era um gesto típico do Rei que tinha tudo à sua disposição. De forma tão simples, Jesus manifesta tal grandeza.

Contudo, ao olharmos nossa vida hoje, nos damos conta de que foi mais fácil para Jesus entrar em Jerusalém com um jumentinho que entrar em nosso coração. Mesmo dizendo que somos pessoas religiosas, muitas vezes nossas atitudes estão longe de alguém que deixou Jesus entrar em sua vida.

Criamos tantas barreiras marcadas pela frustração, pelo passado, pelo pecado, pela mentira, pela maldade e tantas outras mazelas, que achamos que pertencer a Deus é apenas ir à Igreja. Não! Pertencer a Deus, deixar Jesus entrar em nosso coração implica em mudar de vida, mudar nossas atitudes. Se não mudamos, é sinal de que Cristo não adentrou nossa vida, não porque Ele não quis, mas porque nós, dentro da nossa liberdade, não deixamos que Ele nos transformasse.

Neste início de Semana Santa, olhemos nossa vida, e nos perguntemos se temos deixado Cristo entrar nela, mas de verdade! A resposta será nossas atitudes. Uma santa e feliz semana a todos! Deus te abençoe!