Artigos


Você é insubstituível


Terça-feira, 12 de março de 2019


Imagem | Você é insubstituível

Diante de um mundo capitalista e interesseiro, ao qual o que prevalece em primeiro lugar é a produção de bens materiais que gera economia e dinheiro em abundância, o ser humano, infelizmente, passa a ser considerado como um número, e as grandes empresas o veem como um negócio tratando-o apenas como mais um, incutindo em sua cabeça a famosa ideia expressa por “você não é insubstituível”.
 
Olhando para a realidade biológica e lógica, saberemos que cada um de nós possuí características individuais que não corresponde a ninguém mais, desde a aparência até o jeito e o modo de agir, possuindo em si, diversos atributos e dons que talvez precise ser explorado e trabalhado ainda mais, pois somos únicos.
 
Deste modo, na contramão de um mundo que nos diminuí e nos transforma em objetos, é preciso que nos valorizemos, sendo alegres, esperançosos na certeza de que Deus quando nos criou já nos enviou uma missão. Portanto, cada um de nós deixa marcas e é peça fundamental que precisa somar aos outros para que flua a paz, a concórdia e a união entre todos, pois como sabemos somos todos irmãos e não inimigos uns dos outros.
 
Que este tempo forte, tempo quaresmal, possa converter o nosso coração para que nos valorizemos e também passemos a valorizar a pessoa dos nossos irmãos na certeza de que cada um deve ocupar o seu lugar e colaborar por um mundo melhor, mais fraterno e mais humano, afinal somos todos insubstituíveis!
 
 
Imagem: Blog da Sextante
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor