Acontece em Itaici a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1

Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Foto | Acontece em Itaici a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1

Foto: Eduardo Tarcia | pela Comissão de Comunicação do Regional

Teve início na tarde de ontem (11), em Itaici, Indaiatuba (SP), a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento termina amanhã (13).

Neste ano, a Assembleia anual é eletiva e tem como tema central As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2019-2023, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional.

Fotos: Eduardo Tarcia

O encontro acontece no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) e conta com a participação dos bispos e convidados das 6 arquidioceses, 35 dioceses e das 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Cerca de 145 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres secretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional Sul 1. De nossa diocese participa apenas o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

Foto: Eduardo Tarcia

A pauta da Assembleia é:  Revisão do Regulamento do Regional; Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Relatório da Presidência; Eleição da Presidência do Regional para o próximo quadriênio (2019-2023); Eleição dos Delegados para o Conselho Permanente da CNBB e suplente; os Presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais; Conselho Econômico; Conselho Fiscal e suplentes.

Fotos: Frederico Oliveira