Domingo, 22 de dezembro de 2019

Foto | Centenas de fiéis participam de Missa em Ação de Graças pelo Centenário de Nascimento do Servo de Deus Padre André Bortolameotti
Na noite de domingo (22), Dom Milton Kenan Júnior presidiu a Missa do 4º Domingo do Advento e em ação de graças pelo Centenário de Nascimento do Servo de Deus Padre André Bortolameotti. A celebração ocorreu no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Barretos, na qual padre André foi pároco por 25 anos.

O bispo diocesano disse que todos os presentes na Eucaristia estavam cheios de alegria por fazer memória aos 100 anos do nascimento de padre André. "Muitos de vocês tiveram a graça de conhecê-lo, e conviver com ele... Tiveram a oportunidade de ler o Evangelho na vida dele!", falou Dom Milton.

No final da missa, que foi concelebrada pelo pároco e reitor do santuário, padre Costante Gualdi, e o vigário paroquial, padre Ângelo Fornari, o prelado abençoou o novo túmulo de padre André que está sepultado no santuário.

Padre André nasceu em Vigolo Vattaro, na Itália, aos 22 de dezembro de 1919, e veio definitivamente para o Brasil, passando a viver em Barretos, no ano de 1984. O presbítero faleceu em 28 de outubro de 2010 e está no processo de santificação, ainda no processo diocesano, desde 2016.

Para se tornar santo reconhecido pela Igreja, serão necessários os reconhecimentos por parte da Santa Sé de dois milagres pela intercessão de padre André.

Fotos: Milton Figueiredo