Quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Clero se reúne para avaliar 2015 e planejar as ações pastorais de 2016

Foto | Clero se reúne para avaliar 2015 e planejar as ações pastorais de 2016
Amanhã (26), das 8h30 às 12h, o clero diocesano estará reunido na Cidade de Maria para avaliação da caminhada diocesana 2015 e planejamento para o próximo ano. Na pauta de avaliação, consta a retomada das reuniões do Conselho Diocesano de Pastoral, a primeira carta pastoral de Dom Milton Kenan Júnior, a peregrinação da imagem jubilar dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida na diocese e na Festa do Peão de Barretos, a formação da Equipe Diocesana de Subsídios e as prioridades pastorais.

Deve ser discutido a criação do Setor para Animação Missionária e dos Movimentos Eclesiais e a rearticulação das prioridades existentes. Será definido também como será o processo de Planejamento Pastoral que contará com assembleias paroquiais entre julho e abril e a assembleia diocesana, com definição das diretrizes pastorais, no mês de setembro, e a elaboração e lançamento deste plano entre outubro e dezembro do próximo ano.

A reunião terá ainda um momento para assuntos ligados a Pastoral Presbiteral, ao Setor Administrativo Diocesano, e ao Calendário Pastoral 2016, bem como de apresentação dos projetos a serem desenvolvidos no ano que vem em razão do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

Foto de Arquivo: Milton Figueiredo