Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Foto | Coleta da Campanha para Evangelização acontece nas missas desse sábado e domingo
Nas missas da noite deste sábado e domingo, dias 14 e 15 de dezembro, quando a Igreja celebra o 3º Domingo do Advento, acontece em todo o Brasil a Coleta da Campanha da Evangelização.

Uma das grandes motivações para a realização da iniciativa é a conscientização sobre a importância do compromisso evangelizador que deve ser assumido por cada cristão e o despertar para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais da Igreja.

As contribuições são essenciais para que as dioceses, especialmente as mais pobres, consigam realizar as ações pastorais de evangelização.

A distribuição do arrecadado acontece da seguinte forma: 45% dos recursos obtidos pelas coletas em todas as comunidades católicas do Brasil ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB, e 35% se destinam à CNBB nacional.

Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1997, a Campanha de Evangelização foi realizada pela primeira vez no Advento do ano de 1998.