Diocese de Barretos inicia pré-produção de programas religiosos para o rádio

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Foto | Diocese de Barretos inicia pré-produção de programas religiosos para o rádio

Cerca de 20 agentes paroquiais, seminaristas e padres participaram no sábado, dia 30 de novembro, da Oficina de Rádio promovida pela Diocese de Barretos na Cúria Diocesana. A formação foi ministrada pela jornalista Glaucia Chiarelli que tem 19 anos de experiência em rádio.

Dom Milton Kenan Júnior - bispo diocesano, esteve presente na oficina. Ele agradeceu a disponibilidade de Glaucia e dos participantes, e falou da preocupação da diocese em ter formação sobre esse meio de comunicação social para poder evangelizar com excelência através dele. "Está instalado um estúdio de gravação para que possamos produzir programas que podemos disponibilizar para rádios parceiras da diocese. Queremos usar a rádio também como instrumento de evangelização", disse o prelado.

Glaucia apresentou a dinâmica da prática das atividades do veículo de comunicação  e orientações básicas para a construção de programas religiosos para a rádio.

O próximo passo do grupo é formatar as ideias de programas informativos, formativos, de oração e reflexão para que os programas pilotos sejam gravados em janeiro de 2020.

Os participantes têm até o dia 10 de janeiro para enviarem seus projetos para o e-mail: comunicacao@diocesedebarretos.com.br.

Fotos: Milton Figueiredo