Segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Foto | Guilherme Ávila apresenta se plano de governo para ser reeleito prefeito de Barretos em evento da Pastoral Fé e Política
O candidato Guilherme Ávila (PSDB), foi o terceiro a apresentar seu plano de governo para os quatro anos se reeleito prefeito de Barretos. O evento aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório do Santuário Nossa Senhora do Rosário em Barretos.

Guilherme lembrou que estamos a poucos dias das eleições e que ”as ações feitas na prefeitura podem ter reflexos” por vários anos seguidos, e não apenas nos próximos quatro anos. “É muito importante que a gente saiba quais são as propostas e principalmente como essas propostas vão ser colocadas em práticas. Porque vai chegando o final das campanhas, alguns candidatos começam simplesmente a fazer promessas, promessas, promessas, mas não dizem como vão fazer. Depois que ganham essas promessas eram mirabolantes, inexequíveis” (...). A descrença com a classe política tem aumentado graças a essa forma errada e antiga de fazer política (...)”, destacou.

Em seguida, apresentou em audiovisual o que fez nos três anos e meio de seu governo como prefeito de Barretos e complementou dizendo que foram realizados investimentos em várias áreas, mas que ainda não está satisfeito. “É preciso fazer mais, e nós queremos fazer mais, até porque um governo em quatro anos, ele não consegue resolver todos os problemas (...)”, afirmou.

Na questão da saúde, disse que foram realizados vários investimentos, mas que sempre é necessário investir.

Sobre o meio ambiente, reconheceu que Barretos tem um déficit de arborização muito grande e que foram criados vários programas para sanar isso e que diversos espaços públicos foram readequados.

Na segurança pública, disse que já tem feito muito, como por exemplo, a troca de iluminação em praças públicas, como na Região dos Lagos, e que fará em locais e bairros que ainda não foram possíveis realizar. Destacou a criação da Ronda Municipal e que irá comprar mais veículos e contratar mais vigilantes para poder vigiarem esses espaços, e que já iniciou a implantação do monitoramento eletrônico em que serão instaladas mais de 100 câmeras nos bairros.

Sobre o desemprego, disse que o município está com o saldo positivo de empregos, e enfatizou os cursos de qualificação realizados em seu governo relatando que de cada 10 pessoas que os fizeram, sete já saíram empregadas porque eram direcionadas direto para as empresas. Falou que pretende criar um Polo de Saúde incentivando empresas desse ramo para se instalarem na cidade devido este campo forte no município considerando o reconhecimento do Hospital de Câncer. “A saúde é uma vocação de Barretos, além do turismo. (...) Barretos se tornar cidade de interesse turístico e depois Estância Turística e também receber recursos. Essas duas áreas já teve um grande avanço e agora a gente vai avançar ainda mais na geração de emprego”, prometeu.

Ao ser questionado sobre o atraso dos convênios para as entidades sociais, Guilherme reconheceu e justificou dizendo que o ano de 2015 está sendo um ano de crise, mas que será normalizado até o final do ano.

Com relação à dívida pública do município, o candidato explicou que não é possível solucioná-la em apenas uma, duas, três, quatro ou cinco gestões. “Estragar é fácil, consertar é muito difícil!”, exclamou. Depois completou dizendo que tem conseguido administrar bem a dívida com os fornecedores e conseguiu, ainda assim, fazer investimentos.

Guilherme respondeu também questões da assembleia. Antes de suas considerações finais foi lhe entregue uma cópia da carta escrita pelo bispo diocesano destinada aos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo das cidades que formam a diocese. Depois agradeceu a pastoral pela oportunidade e disse que acha importante que a Igreja abra esse espaço a todos os candidatos. “É importante que a sociedade se mobilize, que saiba as propostas de cada candidato”, concluiu.

Na sexta-feira (30), será a vez da candidata do PSB, Graça Lemos, apresentar suas propostas de governo. O evento será às 20h na Paróquia São Luís Gonzaga.

Fotos: Milton Figueiredo