Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Foto | Membros da RCC diocesana participam de Encontro Nacional de Formação na Canção Nova e no Santuário Nacional de Aparecida
Alguns dos participantes que representaram a Diocese de Barretos

Entre os dias 23 e 26 de janeiro, membros da Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese participaram na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, do Encontro Nacional de Formação (ENF) para lideranças do movimento como coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil foi um dos pregadores do evento que teve como tema “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm 12,2). Segundo ele, "o Senhor nos chama a viver um tempo novo, um chamado mais arrojado, para que a RCC se coloque em marcha missionária, a compartilhar com todos a graça do Batismo no Espírito Santo (BES). Que todos os Grupos de Oração sejam genuinamente carismáticos, Cenáculos de Jerusalém do Século XXI e, que cada carismático viva a vida no Espírito Santo”.

Ao todos foram realizados 19 workshops para Ministérios e serviços: Crianças e Adolescentes, Formação, Comunicação, Religiosas, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Pregação, Universidades Renovadas, Profissionais do Reino, Fé e Política, Cristo Sacerdote, Famílias, Promoção Humana, Seminaristas, Oração por Cura e Libertação, Tesoureiros, Secretários e Semeadores.

Além dos workshops o encontro contou com pregações, missas e Adoração Eucarística.

Nas fotos vemos alguns dos participantes da diocese: Luciana Santino e Maria Antônia Angelo - Paróquia Nossa senhora Aparecida de Olímpia, Leila Minutto e  Rafael Aparecido Minutto - Paróquia São João Batista de Barretos, e Paulo Roberto Moraes - coordenador diocesano do movimento.