Domingo, 31 de março de 2024

Mensagem de Páscoa 2024 de Dom Milton

Foto | Mensagem de Páscoa 2024 de Dom Milton

Para nós, cristãos, a Páscoa da Ressurreição do Senhor é o cume de toda celebração litúrgica e, ao mesmo tempo, da nossa vida. Nela celebramos a vitória do Cordeiro imolado, Jesus Cristo, sobre a morte e o mal. Ela é também a garantia da nossa ressurreição.

Depois de ter acompanhado durante a Semana Santa o caminho doloroso de Jesus, que culminou com a sua morte na cruz, nós nos enchemos de alegria como os apóstolos e algumas mulheres na manhã do domingo, recordando o anúncio que ressoou na sepultura vazia: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24,5).

O que há de mais extraordinário do que este anúncio? “Ressuscitou!” Ele vive! Ele está vivo e junto de nós! Ele vai à nossa frente para nos preparar o caminho. Seguindo os seus passos, temos garantida a vida sem fim.

Alegremo-nos, portanto, neste dia! Cristo ressuscitou!

A todos os meus votos de uma Feliz e Santa Páscoa!

Dom Milton Kenan Júnior

Bispo de Barretos