Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra acolhe o padre Diego como novo pároco

Foto | Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra acolhe o padre Diego como novo pároco
O padre Diego Mendes tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Guaíra, na última sexta-feira, dia 31 de janeiro. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e foi concelebrada por diversos padres da diocese.

A celebração contou com a participação de fiéis da Paróquia São José de Severínia, comunidade na qual o sacerdote exercia seu ministério como vigário paroquial, e da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Cajobi, cidade onde cresceu.

Durante a homilia, o prelado ressaltou a dificuldade que é se despedir dos padres, tanto de Diego deixando Severínia, como para a paróquia que se despediu recentemente dos padres doutrinário que por quase 20 anos administraram e animaram a vida pastoral da comunidade.

Sobre o padre Diego, destacou que é um padre jovem embora bastante maduro e cheio de entusiasmo e sonhos. "Penso que ele aqui na comunidade Nossa Senhora Aparecida vai levar adiante aquilo que foi plantado, aquilo que foi vivido nesses anos. (...) Na Igreja é assim, um planta, outro colhe, mas é Deus quem dá o crescimento. (...) Nem sempre aqueles que plantam colhe", disse Dom Milton.

Padre Diego tem 29 anos e foi ordenado presbítero em 2018. É natural da cidade de Monte Azul Paulista. Na diocese exerce a função de assessor eclesiástico do Setor Juventude.

Fotos: Pascom da Paróquia N. Sra. Aparecida - Guaíra