Sexta-feira, 06 de maio de 2022

Foto | Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia celebra o Mês Mariano com diversas atividades
O mês de maio, conhecido também entre os católicos como Mês Mariano, dedicado exclusivamente à Maria, a mãe de Jesus, será celebrado com diversas atividades no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Olímpia.

Os frades franciscanos e toda a comunidade paroquial, pelo segundo ano consecutivo, depois que a igreja foi elevada a santuário diocesano, está organizando uma programação com missas votivas, celebrações, romarias, bençãos e confissões, durante todo mês.

Os fiéis e devotos de Olímpia e região, podem organizar seus grupos e familiares, para visitarem o santuário, realizar pagamentos de promessas e fazer pedidos no fitário e agradecimentos por milagres e graças alcançadas.

Maria que é muita amada pelos cristãos por toda sua história e exemplo de mãe, será também homenageada com terços, oferta de flores, cânticos, coroação e orações especiais. Na sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 18h30, haverá uma carreata para receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo da rotatória da APAE com trajeto até o santuário para a missa votiva às 19h30, seguida de procissão luminosa em veneração à santa.

De 07 a 29 de maio, o santuário irá trabalhar, aos finais de semana, um tema de reflexão e benção para crianças, jovens, famílias e enfermos. Na praça, haverá barraca de quitutes com venda de pastel, aos sábados, das 18h30 às 20h30, e venda de artigos religiosos.

As romarias acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, na praça do santuário, com motivação franciscana e benção dos freis.

A oração Regina Coeli (em honra a Rainha do Céu), acontecerá presencialmente todos os dias de maio às 12h, no santuário, que será transmitida pelas redes sociais do santuário.